A importância de escolher os parceiros de negócio certos no universo da TI

Um estudo da Edelman Trust Barometre aponta que 84% dos processos de venda no ambiente B2B se iniciam após uma referência de mercado, é o poder do “boca a boca” como um dos canais de aquisição de novos clientes mais importantes para as empresas.

É neste contexto que se torna indispensável escolher parceiros de negócio sólidos e com excelente presença de mercado, capaz de oferecer aos clientes soluções em TI adequadas e que tragam benefícios significativos para o desempenho do negócio.

Toda empresa precisa ter uma área de tecnologia atualizada e responsável para evitar problemas de segurança, além de manter os hardwares atualizados para não comprometer a performance, um parceiro de negócios em TI pode oferecer as empresas um amplo espectro de soluções de tecnologia e oferecer suporte a todas.

Para as empresas que buscam o crescimento futuro e uma efetiva participação na atual transformação digital que as organizações vivem atualmente, a parceria de negócios com a Samsung SDS é estratégica em diferentes aspectos, pois, permite uma série de benefícios ao parceiro, dentre eles descontos especiais em produtos, associação das marcas, suporte de vendas, material de marketing, materiais educativos e apoio técnico.

O Programa de Parceiros aproxima a Samsung SDS de seus stakeholders. Ao fazer parte, empresas conquistam benefícios exclusivos e tem acesso a uma empresa global que os ajuda a conduzir seus negócios com eficiência e profissionalismo. As soluções da Samsung SDS atendem demandas específicas do mercado, bem como serviço de consultoria para projetos complexos e que demandam tecnologia de ponta.

As parcerias permitem que os recursos sejam compartilhados entre ambas as partes, incluindo consultoria, educação e especialização, bem como recursos mais tangíveis, como tecnologia, capital e materiais de marketing. Parcerias de canal eficazes permitiram às empresas gerar novos fluxos de receita, alavancar soluções de TI e obter acesso a ferramentas de negócios profissionais que, de outra forma, estariam fora de alcance.

Por outro lado, parcerias ineficazes podem tornar as empresas sobrecarregadas pela burocracia. Ao escolher um parceiro empresarial, é importante selecionar um que esteja disposto a dedicar algum tempo para entender o negócio, os clientes e o que buscam alcançar, é neste contexto que a Samsung SDS se destaca, com um time dedicado a gestão de parceiros a empresa possui recursos para atuar em projetos conjuntos.

A oportunidade de realizar uma parceria sólida com a Samsung SDS existe por meio do programa de canais é ideal para empresas de TI que atuam em projetos de empresas privadas e Governo, atuando em conjunto para obter os melhores resultados. Os parceiros registrados poderão trabalhar com a revenda de hardwares e softwares da Samsung, produtos com alta demanda de mercado e potencial tecnológico.

O sucesso deste tipo de parceria depende de trabalhar com uma empresa séria e competente para cuidar dos projetos de TI junto com o parceiro, esta é parte da missão da Samsung SDS. Para obter os resultados esperados ao fazer parceria com a Samsung SDS, vale utilizar soluções seguras e adaptáveis, bem como hardwares de última geração, apoiados pela excelência de uma empresa multinacional.

Para entrar em contato com um dos executivos e iniciar o processo de parceria de TI entre as empresas, basta acessar aqui

COMPARTILHAR
Gabriel Reynard
Gabriel Reynard
External Business Solution

Marketing Supervisor for the External Business Team at Samsung SDS Latin America.