O EMM da Samsung SDS recebe a primeira certificação CC MDM PP V2.0 para ambos iOS e Android

O EMM da Samsung SDS recebe a primeira certificação CC MDM PP V2.0 para ambos iOS e Android

A solução Enterprise Mobility Management (EMM) da Samsung SDS recebeu a primeira certificação de Common Criteria do Mobile Device Management Protection Profile V2.0 para ambos iOS e Android da Parceria de Garantia de Informação Nacional (NIAP). Este anúncio veio pouco mais de um ano após a Samsung SDS ter recebido a primeira certificação de Mobile Device Management Protection Profile V1.1 em maio de 2015.

O Common Criteria é um padrão internacional para projetos do Governo dos EUA enquanto o NIAP é uma iniciativa para satisfazer as necessidades de testes de segurança dos consumidores de Ti e da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês). O processo de certificação Common Criteria avalia a concepção e implementação de produtos sensíveis à segurança e fornece garantia de que as especificações, implementação e avaliação de cada solução tenham sido cuidadosamente analisadas.

Sendo o primeiro fornecedor de EMM a receber ambas as certificações v2.0 e v.1.1, a Samsung SDS tem demonstrado a sua inovação, liderança e compromisso de trazer ao mercado soluções móveis seguras, especialmente para setores altamente regulados e focados na segurança. A solução também foi testada e integrada com outras na Lista de componentes do programa Commercial Solutions for Classified (CSfC), incluindo as principais soluções Autoridade de Certificação e VPN.

Implantado nos ambientes mais seguros e classificados, o EMM da Samsung SDS fornece aos clientes classificados, táticos, governamentais e empresariais uma solução de gerenciamento de mobilidade multi-plataforma construída de baixo para cime com segurança de nível governamental, recursos flexíveis e amplo suporte para o Samsung KNOX, um container móvel líder do setor.

Apoiando o portfólio de dispositivos líderes para ambos Android e iOs, a solução oeferece os seguintes recursos, todos gerenciados por meio de um console administrativo baseado na Web:

- Gerenciamento de Dispositivos Móveis (Mobile device management, MDM)
- Gerenciamento das Aplicações Móveis (Mobile application management, MAM)
- Segurança de dados
- Recursos de gerenciamento de contêineres
- Recursos de Push privado e outros relevantes para empresas conscientes de segurança

Esta certificação posiciona o EMM da Samsung SDS como uma solução líder capaz de atender aos princiapis requisitos do governo dos EUA para implementação em ambientes seguros e classificados, tratando dados confidenciais.

Contato de imprensa
SDSLA Marketing
comunica.it@samsung.com