A Samsung SDS inicia parceria com a Tech Mahindra e a Pegasystem para lançar uma solução de rastreabilidade baseada em blockchain para a Pega Platform

A Samsung SDS, líder global em soluções de transformação e inovação digital, anunciou sua colaboração com a Tech Mahindra e a Pega para lançar uma solução de rastreabilidade baseada em blockchain que integra a Pega Platform™ ao Samsung SDS Nexledger™. Esta solução será exibida em vários eventos do setor, incluindo a 4ª Cúpula Anual da USA Automotive Automotive Management da ENG.

A solução abre oportunidades de transformações significativas em setores como bancos, serviços financeiros, seguros, manufatura, serviços públicos, logística e cadeia de suprimentos. O mercado global da cadeia de suprimentos, estimado em US $ 15,5 trilhões até 2023, segundo a Transparency Market Research, é considerado incrivelmente ineficiente. Combinando a tecnologia Nexledger Universal Blockchain, juntamente com as soluções DPA (Digital Process Automation), líderes da indústria, esta solução tem o potencial de transformar a cadeia de suprimentos e interromper a maneira como os produtos são produzidos, comercializados, comprados e consumidos.

No início deste ano, a Samsung SDS e a Tech Mahindra anunciaram sua colaboração estratégica na plataforma blockchain da Samsung SDS, Nexledger. O Nexledger é uma plataforma blockchain, é flexível, escalável e tem a capacidade de fornecer um amplo espectro de requisitos específicos da empresa. A Tech Mahindra também contribui para melhorar os recursos do Nexledger participando do processo de engenharia e desenvolvimento desta plataforma.

“Em parceria com a Tech Mahindra pelo seu conhecimento no setor e a Pega por suas soluções DPA adaptáveis e robustas, o Samsung Nexledger ™ Universal conseguiu enfrentar alguns desafios ainda não resolvidos inerentes à operação no mercado global, especialmente em garantia, autenticidade, recuperação e satisfação do cliente. Juntos, estamos demonstrando que a Blockchain confiável, imutável, distribuída e descentralizada e a Automação de processos digitais são uma combinação dinâmica e poderosa para descobrir valor oculto nas cadeias de negócios. ”Observa Ted Kim, vice-presidente da equipe Blockchain da Samsung SDS America.

“Juntamente com nossos parceiros estratégicos globais, Pega e Samsung SDS, estamos entusiasmados em lançar uma solução digital que permite o alinhamento contínuo de pessoas, sistemas e produtos por meio de um ecossistema digital orientado por processos de negócios. Reunindo os melhores recursos da classe das plataformas de automação de processos da Pega Digital Process Automation e da Samsung SDS, estamos demonstrando possibilidades de inovação de processos e modelos de negócios para organizações que buscam quebrar siloes internos e colaborar com parceiros e fornecedores externos sem interrupções, para entregam valor diferenciado a seus clientes finais ”observa Natesh Parameswaran, vice-presidente, chefe global - Soluções Digitais e Prática da Pega.

Desde 2003, a parceria entre Tech Mahindra e Pega fornece soluções comerciais inovadoras para clientes globais em vários setores, aproveitando as soluções líderes da indústria Pega para o envolvimento do cliente e a excelência operacional.

“As principais organizações de manufatura atuais precisam de soluções ágeis que agreguem valor exclusivo aos seus esforços de transformação digital, para que possam finalmente proporcionar experiências melhor mensuráveis aos clientes, e a parceria da Pega com a Tech Mahindra ajudou a fortalecer o sucesso de nossos clientes”, disse Steven P. Silver, vice-presidente e líder de mercado da indústria, manufatura, Pegasystems. “Essa colaboração com a Tech Mahindra e a Samsung SDS permite a automação inteligente de ponta a ponta, com o Blockchain, para otimizar processos e melhorar as experiências de revendedores e distribuidores, fabricantes, técnicos de serviço de campo e clientes.

A principal área de foco é preencher a lacuna entre as partes interessadas e criar uma rede confiável, o que melhora significativamente a prestação de contas e promove a excelência operacional.

Rajesh Dhuddu, Global Head Blockchain, Tech Mahindra, diz: “Com uma crescente lacuna de confiança, o Blockchain tem o maior potencial para estabelecer a proveniência de recursos, a integridade das informações ou a identidade de um dispositivo ou pessoa. Temos o prazer de alavancar essa tecnologia para solucionar os principais pontos problemáticos nos setores em que os efeitos desses fatores são enormes, mas não otimizados. Com isso, a parceria vencedora com a Pega & Samsung SDS, pretendem abordar isso de ponta a ponta e proporcionar uma experiência completamente nova para todas as partes interessadas. Como parte de nosso estatuto TechMNxt, a Tech Mahindra está comprometida em alavancar a tecnologia de nova geração para resolver problemas de negócios reais de nossos clientes globalmente. ”


Para obter um ponto de vista de como a solução pode ser aproveitada no Gerenciamento de garantia de fabricação, consulte o whitepaper, "Como o DPA + Blockchain permite valores de gerenciamento de garantia de fabricação".

Sobre a Samsung SDSLA Latin America

A Samsung SDS Latin America (SDSLA) é a subsidiária latino-americana da Samsung SDS, líder global de US $ 9 bilhões em soluções de transformação e inovação digital. A SDSLA ajuda as organizações a otimizar sua produtividade, tomar decisões de negócios mais inteligentes e melhorar suas posições competitivas em uma economia hiper conectada usando nossas soluções de software corporativo para mobilidade de segurança, varejo, DOOH, análises avançadas e marketing contextual.

Sobre a Tech Mahindra

A Tech Mahindra representa o mundo conectado, oferecendo experiências de tecnologia da informação inovadoras centradas no cliente. Somos uma empresa de US $ 4,9 bilhões com mais de 125.700 profissionais em 90 países, ajudando 941 clientes globais, incluindo empresas da Fortune 500. Nossas experiências convergentes, digitais, de design, plataformas de inovação e ativos reutilizáveis se conectam a várias tecnologias para fornecer valor e experiências tangíveis aos negócios para nossos stakeholders. A Tech Mahindra é a não classificada nos EUA. Empresa na lista Forbes Global Digital 100 (2018) e nas empresas Forbes Fab 50 na Ásia (2018).
Fazemos parte do grupo Mahindra de US $ 21 bilhões, que emprega mais de 200.000 pessoas em mais de 100 países. O Grupo atua nas principais indústrias que impulsionam o crescimento econômico, com uma posição de liderança em tratores, veículos utilitários, pós-mercado, tecnologia da informação e propriedade de férias.

Contato de imprensa
Ricardo Marcondes
ricardo.am@samsung.com
COMPARTILHAR